quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Bolo Integral




- 1/2 xícara (chá) de óleo vegetal (pode ser coco extra virgem , canola ou outro)eu usei azeite extra virgem
- 3 ovos ( se forem pequenos,  pode ser quatro)
- 1 xícara (chá) de farinha integral
- 1 xícara (chá) de aveia em flocos (eu coloco em flocos grossos)
- 1 e ½ xícara de açúcar natural ou orgânico ou 1 xícara de açúcar mascavo
- 1 colher (sobremesa) de canela em pó
- 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
- 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
- 2 maçãs sem casca cortadas em cubos ( se forem pequenas pode por três)
- 2 bananas  fatiadas ( eu coloquei a banana prata, mas com a nanica acho que fica legal também)
- 1 xícara (chá) de castanha-do-pará picada  
- Canela para polvilhar .
Vá acrescentando um por um dos ingredientes em uma tigela e mexendo até incorporar. Eu mexo com o batedor de ovos mas pode ser com uma colher de pau ou espátula.Depois de tudo bem misturado coloque em uma assadeira média untada com azeite, ou manteiga e enfarinhada e leve ao forno por mais ou menos 30 minutos ou de acordo com seu fogão...vá acompanhando se ele está dourado...e faça o teste do palito para saber se está bem cozido por dentro...importante pré aquecer o forno enquanto prepara a massa...eu já fiz em forma de buraco no meio e em forminhas de cup-cake....os dois ficaram deliciosos....
....o cheiro que se espalha pela casa é maravilhoso....a vizinhança vai querer te matar...

Um comentário:

  1. Hummmmm...... parece delicioso!!!!! Vou fazer!!!!!

    Fernanda Coimbra

    ResponderExcluir